Batalhão Regional dos Bombeiros tem novo comandante

Tenente-coronel Rodrigo Canci Pierosan, novo comandante do 9º BBM.

Foi realizada na terça-feira (6), a passagem do comando do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), responsável por atender todos os municípios do Litoral Norte gaúcho. A cerimônia ocasionou na sede do 9º BBM, em Tramandaí. Na ocasião o tenente-coronel Claudio Morais Soares Júnior passou o comando para o tenente-coronel Rodrigo Canci Pierosan.

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em 1998, Pierosan iniciou na Polícia Civil no ano de 2000. Após se formar na Brigada Militar (BM) em 2005, ele acabou ingressando ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Em 2018, Rodrigo foi promovido a major do CBM. Já em maio desse ano, o militar recebeu uma nova promoção, passando a patente de tenente-coronel. Além disso, o comandante Pierosan é pós-graduado em defesa civil pela AMV e possui os cursos de administração policial militar e de especialização em gestão pública e defesa civil, pela Academia de Bombeiro Militar.

Há mais de 12 anos na região, o tenente-coronel Rodrigo tem total identificação com a região. “Vou seguir mantendo o bom nível de serviço à população e o trabalho será feito em parceria com muitas entidades como BM, prefeitura, Guarda Municipal, Consepro, Rotary, Marinha do Brasil e toda a sociedade”, declarou o novo comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar.

Foto: Divulgação