Biblioteca Oliveira Silveira é inaugurada com festa em Osório

12246712_1081486405219078_584115524139932385_nEm um momento especial e histórico, ocorreu na noite desta sexta-feira, 13/11, a inauguração da Biblioteca Municipal “Oliveira Silveira” – temática na Cultura Negra e Etnias do Litoral, no Cultural José do Patrocínio. A nova biblioteca foi criada através da Lei Municipal nº 5684 de 10 de novembro de 2015. O evento da Prefeitura de Osório, organizado pela Cultura do município foi prestigiado pelo prefeito, Eduardo Abrahão; primeira-dama Soraia Abrahão; vice-prefeito Eduardo Renda; secretários municipais, demais autoridades, comunidade; a filha de Oliveira Silveira, Naiara Rodrigues Silveira Lacerda e a Conselheira e secretária Geral do Conselho Estadual de Cultura, Maria Marques, que representou na ocasião, o secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo.

“Estamos fazendo o resgate da cultura negra. Antes, o espaço onde situa-se o Centro Cultural José do Patrocínio era voltado ao social, e, hoje, é também ao cultural. A Biblioteca Oliveira Silveira é um marco cultural que passa a fazer parte do patrimônio histórico do município”, salientou o prefeito Abrahão.
Após descerramento da fita inaugural, os convidados assistiram apresentações do grupo de Danças Afro e Orgulho da Raia, de Encruzilhada do Sul e fizeram degustação de alguns pratos, da culinária afro, ao som da música da Tribo Maçambiqueira, na presença da Rainha Ginga e do Rei Congo.