IMG_4191 (Copy)Grupo de acadêmicos do curso de ciências biológicas, sob orientação do prof. Igor Velho, realizaram no dia 30 de outubro, incursão de estudos na encosta do Morro da Borússia. A saída fez parte das atividades da disciplina de Ecologia, e teve como objetivo auxiliar os educandos a visualizar na prática os processos ecológicos que estruturam alguns dos ecossistemas típicos do bioma Mata Atlântica.

 Na oportunidade, duas trilhas foram georeferenciadas, com a marcação de pontos estratégicos para a observação de processos ecológicos relevantes para uma maior compreensão das características do ecossistema em questão.

Outro objetivo foi o de contribuir para a formação de educadores com capacidade de desenvolvimento de práticas educativas que visam à sensibilização dos educandos para a sustentabilidade socioambiental. Para além dos conhecimentos específicos relacionados à ecologia e ao ensino de ciências e biologia, a saída a campo é uma oportunidade dos educandos exercitarem o trabalho em equipe.