BM apreende chips de celular na PMEO em Osório

Droga e objetos apreendidos foram encontrados no pátio da Penitenciária Modulada Estadual de Osório.

A Brigada Militar (BM) realizou na tarde desta terça-feira (8), uma apreensão de 42 chips de celular, 36 fones de ouvido e algumas porções de maconha. Os materiais apreendidos foram encontrados no pátio da Penitenciária Modulada Estadual da cidade (PMEO), durante a guarda realizada pelos agentes do 8o Batalhão de Policiamento Militar (BPM).

Segundo a BM, todo o material apreendido estava em dois pacotes, os quais teriam sido arremessados para dentro da PMEO. Os objetos e a droga foram levados a Delegacia de Polícia do município, onde foi registrada a ocorrência. A Polícia Civil está investigando o caso e até o momento não conseguiu identificar nenhum suspeito de ter atirado os pacotes para dentro do presídio.

NÚMEROS

Essa não é a primeira vez que ocorre um caso como esse na PMEO. Em setembro foram apreendidas 458 gramas de uma substância semelhante a maconha, além de dois aparelhos celulares, três fones de ouvido, entre outros objetos. Os materiais estavam escondidos dentro de um tênis, no pátio da penitenciária. Desde o fim de julho desse ano, os agentes penitenciários já apreenderam na PMEO mais de 5,4 quilos de drogas como maconha, cocaína e crack dentro do presídio, sem contar os inúmeros objetos apreendidos como aparelhos celulares, carregadores, fones de ouvido, entre outros.

A BM ressalta o trabalho intensificado para combater a presença de materiais ilícitos dentro da PMEO e que não descarta a possibilidade de ações de busca dentro do presídio da cidade.

FOTO: BM