BM arrecada materiais escolares para alunos carentes em Osório

Durante o mês de fevereiro está sendo realizada pela Brigada Militar, por meio do Projeto Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a Gincana Missão Possível 2021. Entre as diversas tarefas que devem ser cumpridas está a arrecadação de mechas de cabelo para a Campanha Cabelos de Aço, as quais vão ser doadas para a fabricação de perucas para crianças e mulheres que realizam tratamento contra o câncer; além da arrecadação de materiais escolares para alunos carentes.

Na semana passada, o servidor público Pablo Charão esteve na sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral) para doar os materiais que vão ser entregues a estudantes de famílias pobres da região. O osoriense foi recebido pela soldado Joisabel. Entre os itens pedidos pela BM estão: cadernos, lápis, canetas, borrachas, mochilas, estojos, colas, réguas, tesouras e apontadores.

Quem tiver interesse em participar dessa e da Campanha Cabelos de Aço pode fazer as doações em qualquer quartel da Brigada Militar da região. Em Osório, as doações podem ser realizadas diretamente na sede do CRPO Litoral, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 4, no bairro Caiu do Céu. Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do telefone (51) 3663-5903.

DOAÇÃO DE SANGUE

Também como parte da gincana realizada pela BM, um grupo de policiais compareceu na última quinta-feira (18) no Hospital de Tramandaí para fazer doação de sangue. Participaram da ação solidária o major Marcelo, a sargento Daitx, o sargento Adalberto, os soldados Paula, Gislaine, Diego e Joisabel, além da estagiária de comunicação da BM, Meise.

Fotos: BM