BM doa agasalhos a famílias indígenas

Policiais do 8º BPM doaram 100 peças de roupas a famílias indígenas de Maquiné.

Os agentes da Brigada Militar (BM), por meio do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), estiveram na quarta-feira (28), em Maquiné, visitando algumas famílias indígenas. Na ocasião, foram doadas 100 peças de roupas arrecadas na Campanha do Agasalho 2021. “O 8º BPM agradece as pessoas que participaram da Campanha doando agasalhos que estão sendo destinados as famílias que necessitam”. Se você quiser ajudar pode levar alguma muda de agasalho ou cobertores até a sede do 8º BPM, em Osório, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 4, no bairro Caiu do Céu.

Também na quarta, os alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) de Osório, realizaram a entrega de parte das doações arrecadas na Campanha do Agasalho. As peças foram entregues no  ginásio da Vila Olímpica, onde está sendo realizado o Varal Solidário. A entrega das peças foi realizada pelo Comandante da Esfes, o Major Marobin; pelo Comandante do Corpo de Alunos, o Tenente Marco; pela soldado Deise Saucedo;  e pelos  alunos-soldados que estão participando do curso de formação.

OUTRAS DOAÇÕES

Em outras cidades da região, os Policiais Militares (PMs) também realizaram a entrega de agasalhos. Na tarde de quarta, os PMs entregaram na a Defesa Civil de Capão da Canoa, mais de 150 itens, entre roupas, calçados e cobertores.

Antes, na terça-feira (27), foram entregues na Secretaria de Assistência Social de Tramandaí ,751 peças, entre roupas e cobertores. O material que foi coletado pelos policiais militares será destinado ao albergue de inverno do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade.

Foto: BM