A Brigada Militar (BM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na manhã desta quarta-feira (2), a quadrilha responsável por um assalto a um ônibus de excursão no Litoral Norte. O roubo ocorreu na BR-101, antes do túnel do Morto Alto, no município de Maquiné. Segundo a polícia, o coletivo saiu de Santa Cruz do Sul, NO Vale do Rio Pardo, e se deslocava em direção a cidade de São Paulo (SP).

Os quatro ladrões saquearam as vítimas e fugiram. Alertados, os efetivos da BM e da PRF realizaram buscas na região. Um dos veículos da quadrilha, um Citroën Picasso, foi localizado abandonado na rodovia. Cápsulas de calibre nove milímetros foram recolhidas dentro do carro que tinha placas clonadas e estava roubado.

Depois, os policiais foram até a rua B, no bairro Asa Branca, em Imbé, graças ao rastreamento do sinal do telefone celular de uma das vítimas. Um criminoso foi detido na frente de uma pousada. No interior do prédio, outros três assaltantes foram detidos. Todos os presos possuem antecedentes por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Um deles encontrava-se foragido após romper a tornozeleira eletrônica no último dia oito de setembro.

Ao todo, foram apreendidos: um revólver calibre 38 milímetros. Os agentes também conseguiram recuperar celulares, bolsas e malas das vítimas, além de cerca de R$ 19,6 mil em dinheiro. Os criminosos foram encaminhados, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos, a Delegacia de Polícia de Imbé, onde foi registra a ocorrência e posteriormente foram conduzidos ao sistema prisional.





Foto 1: Renato Dias

Foto 2: BM