A Brigada Militar (BM) segue com o trabalho intensivo no combate a proliferação do novo coronavírus. Durante o último final de semana, os agentes da BM encerraram uma festa que estava sendo realizada na localidade de São Simão, na noite de domingo (9). Após receberem uma denúncia, os Policiais Militares (PMs) se deslocaram até o local indicado, com o auxílio da Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.

Ao chegarem ao local, os PMs identificaram ao menos 27 pessoas reunidas em um quiosque. Segundo eles, as pessoas estavam aglomeradas e não estavam utilizando máscaras. De acordo com o sargento Rudimar Araújo Pereira, o responsável por coordenar a ação, há informações que pelo menos 150 pessoas eram esperadas na festa.

O responsável pela festa foi autuado e encaminhado a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrada a ocorrência. O homem, que é empresário, vai responder em liberdade por infringir medidas sanitárias. A BM informou que ele tem antecedentes por desacato e perturbação. Já as demais pessoas, foram orientadas a deixarem o local e voltarem para as suas residências.

O prefeito local se pronunciou sobre o ocorrido: “As pessoas que ainda resistem em respeitar essas medidas de proteção serão responsabilizadas tanto no campo civil, administrativo, como penal, pois estamos falando em saúde pública e na proteção da vida das pessoas”, declarou o prefeito do município, Moisés Pedone.

BARREIRA SANITÁRIA

Outra ação realizada pela Brigada Militar com objetivo de combater a proliferação da Covid-19 no Litoral Norte, ocorreu no sábado (8), em Caraá. Em parceria com os agentes da Vigilância Sanitária do município, a BM realizou uma barreira sanitária na entrada do município. Ao todo foram abordados 438 veículos, sendo verificada a temperatura de aproximadamente 1,2 mil pessoas. Vale destacar que nenhuma pessoa abordada apresentou sintomas da Covid-19.

OUTRA AÇÃO

Neste domingo (9), devido ao grande fluxo de pessoas na região em razão da comemoração do Dia dos Pais, equipes da Guarda Municipal, Fiscalização e Brigada Militar de Torres realizaram ações na Prainha, Molhes, Morro do Farol, Praças e demais pontos turísticos para coibir aglomerações e orientar a população sobre a obrigatoriedade do uso de máscara no município.

A ação foi fortalecida devido ao grande movimento de pessoas na cidade, principalmente durante toda à tarde. A atividade foi uma, entre outras, que a Administração municipal, junto com demais autoridades, vem realizando para evitar o aumento nos índices de contaminação na cidade do coronavírus. De acordo com os participantes da Ação Integrada, a iniciativa foi positiva e exitosa, tendo a colaboração e compreensão de grande parte das pessoas abordadas. Segundo a BM, nenhuma pessoa foi autuada durante a ação.

Foto: BM