BM fecha rinha de galos no Litoral

A Brigada Militar (BM) voltou a fechar uma rinha de galos no Litoral Norte. Desta vez a ação ocorreu na localidade de Boa Vista, no município de Terra de Areia, na tarde do último domingo (5). Os agentes do 1o Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) e do 2o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) atuaram em conjunto na Operação.

Ao todo 12 animais foram resgatados com diversos ferimentos e lesões. Nove pessoas foram autuadas e vão responder por maus tratos a animais. O proprietário do local foi identificado e vai responder por crime ambiental. Segundo o Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, prevê pena de três meses a um ano de detenção e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou multar animais silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos”.

OUTRA AÇÃO

A Brigada Militar (BM) já havia fechado uma rinha de galos na região a pouco tempo. No ultimo dia 20 de junho, uma ação na localidade de Vila Nova, em Caraá. O proprietário do local foi preso em flagrante e em posse de um revólver calibre 32 milímetros. Outras 62 pessoas foram autuadas e vão responder pelo crime de maus tratos a animais. A BM ainda apreendeu mais de quatro mil reais e diversos objetos utilizados na rinha.

Foto: BM