BM prende 10 e apreende adolescente por tráfico

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas no Litoral Norte gaúcho. Entre segunda-feira (18) e a noite de quarta (20), a BM efetuou dez prisões. Além disso, um adolescente foi apreendido. As ações distintas foram realizadas nos municípios de Capão da Canoa, Osório, Torres e Tramandaí.

Em Capão da Canoa, os agentes do 2o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) prenderam dois homens por tráfico de drogas. A primeira prisão ocorreu no bairro Zona Norte. Um indivíduo de 25 anos de idade foi abordado, após a denúncia de venda de entorpecentes na região. Com o homem foram encontradas 76 pedras de crack, 13 porções de maconha e 197 reais.

A outra prisão ocorreu no bairro Zona Nova. A BM recebeu informações que um indivíduo estaria realizando a venda das drogas por sistema de tele-entrega. Durante buscas na área, um homem de 38 anos foi preso. Com ele os Policiais Militares (PMs) apreenderam uma porção de cocaína e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.011,00 (mil e onze reais). Os PMs ainda apreenderam dois aparelhos celulares e um boné da Brigada Militar.

Os dois homens presos já possuíam antecedentes por outros crimes. O primeiro tem passagens por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Já o segundo tem antecedente pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia (DP) de Capão da Canoa, onde foram registradas as ocorrências.

TRIO PRESO E ADOLESCENTE APREENDIDO

Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido pela Brigada Militar nesta segunda-feira (18), em Tramandaí. A ação ocorreu no bairro São Francisco II, após denúncias de venda de entorpecentes na região. O quarteto foi abordado pelos PMs, que durante revista encontraram quatro pedras de crack com os indivíduos. Os homens, que tem entre 18 e 33 anos de idade, e o adolescente, de 17 anos, foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrada a ocorrência.

PRISÕES EM OSÓRIO

Ainda na segunda-feira, os agentes do 8o Batalhão de Policiamento Militar (BPM) prenderam outro indivíduo por tráfico. A ação ocorreu em Osório. Segundo a BM, a prisão foi efetuada em flagrante quando o homem entregava as drogas de bicicleta em posto de combustíveis da cidade.

Em revista ao indivíduo, os PMs encontraram duas porções de cocaína. Na residência do criminoso foram apreendidas outras duas porções da mesma droga, além de seis comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, um simulacro de pistola, um celular, anotações do tráfico e uma quantia em dinheiro no valor de 88 reais. O homem foi conduzido a DP de Osório, onde foi registrada a ocorrência.

Na madrugada desta terça (19), a Brigada Militar apreendeu aproximadamente 6,8 quilos de maconha em Osório. A droga foi localizada em um veículo Honda Civic que trafegava pelo bairro Encosta da Serra, as margens da BR-101. Segundo a BM, no carro, o qual era utilizado como transporte por aplicativo; estavam o condutor e um passageiro. Ao todo, sete tijolos da droga foram encontrados dentro da bagagem do passageiro. O motorista alegou aos policiais que não sabia da existência da droga. O indivíduo foi preso e conduzido a DP da cidade, onde foi registrada a ocorrência. Já o condutor, foi ouvido pelos PMs e liberado.

OUTRAS PRISÕES

Na noite desta terça-feira (19), a Brigada prendeu mais um homem por tráfico de drogas, dessa vez em Torres. A ação ocorreu no bairro Campo Novo, após denúncias que um homem armado estava andando pela região. Os policiais conseguiram localizar o suspeito e durante revista pessoal apreenderam em posse dele um revólver calibre 32 milímetros, 39 munições calibres 22 e 32 milímetros, três porções de maconha e duas de cocaína, além de seis comprimidos de ecstasy, um abalança de precisão, um celular e 116 reais. O homem de 25 anos, que possui antecedentes por homicídio, tráfico e ameaça, entre outros crimes, foi preso e encaminhado a DP de Torres, onde foi registrada a ocorrência.

Já na quarta-feira (20), outros dois indivíduos foram presos. Em Capão da Canoa, um homem de 37 anos foi preso no bairro Arco-Íris. Com ele foram apreendidas duas porções de maconha e outras duas de cocaína, além de um aparelho celular e 511 reias. A outra prisão ocorreu no Parque dos Presidentes, em Tramandaí. Um indivíduo de 19 anos, que possuía antecedentes por tráfico de entorpecentes foi preso com 11 porções de cocaína. Durante a ação também foram apreendidos: duas balanças de precisão, três celulares e uma mochila, onde estavam os objetos. A dupla foi encaminhada as delegacias de suas respectivas cidades, onde foram registras as ocorrências, e, posteriormente foram conduzidos ao sistema prisional.

Fotos: BM