A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate a criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre a última quarta-feira (2) e sábado (5), 13 pessoas por tráfico de drogas, sendo 11 homens e duas mulheres. Além disso, um adolescente foi apreendido. As ações distintas ocorreram nos municípios de Capão da Canoa, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Torres e Três Forquilhas.

Na última quarta (5), dois homens foram presos pelos agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), no bairro Caravágio, em Osório. As prisões ocorreram após os agentes receberem informações que a dupla havia recebido uma mochila de um indivíduo. Diante dos fatos, os Policiais Militares (PMs) realizaram buscas na região, conseguindo localizar e abordar os suspeitos.

Com a dupla foi apreendido três quilos de maconha. Os homens, de 24 e 36 anos, respectivamente, possuem antecedentes por homicídio, furto e tráfico. Ambos foram levados a Delegacia de Polícia (DP) de Osório, onde foi registrada a ocorrência.

PRISÕES EM CAPÃO, SAP E TORRES

Na quinta-feira (3), foram efetuadas três prisões por tráfico. Em Capão da Canoa um homem de 43 anos foi detido no bairro Santa Luzia. Com ele foram apreendidas 16 pedras de crack, dois celulares e 51 reais. Em Santo Antônio da Patrulha, a prisão ocorreu na região central da cidade. O indivíduo de 25 anos estava em posse de 20 porções de maconha e 15 reais.

Já em Torres, um homem de 65 nos foi preso no bairro Vila Nova. O traficante foi preso em flagrante, quando realizava uma venda dos entorpecentes. Durante a ação foram apreendidas quatro pedras de crack, um aparelho celular e 170 reais em dinheiro. O trio, que possuía diversos antecedentes criminais, foi conduzido as DPs das respectivas cidades, para o registro de ocorrência.

FORAGIDO PRESO

Durante uma ação no bairro Caravágio, em Osório, os agentes do 8º BPM prenderam um homem que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu na noite da ultima sexta-feira (4), durante uma ação de rotina. O indivíduo estava trafegando na região, abordo de um veículo, juntamente com outro homem.

Segundo a BM, ao avistar os policiais, o indivíduo que estava na carona saltou do carro, atravessando pátios de residências e pulando muros, carregando uma sacola. Nas buscas, o homem foi detido. O motorista do veículo também tentou fugir, mas foi detido.

Os PMs conseguiram apreender com a dupla três quilos de maconha, três porções de cocaína, além de um simulacro de cocaína. Durante consulta ao sistema foi identificado que um dos presos estava em situação de foragido pelo crime de homicídio. Diante dos fatos, os dois indivíduos foram presos e levados a DP de Osório, onde foi registrada a ocorrência.

APREENSÃO DE MAIS DE R$ 1,5 MIL

Ainda na última sexta, a equipe da Força Tática do 8º BPM prendeu outros dois homens por tráfico, dessa vez no município de Tavares. A dupla foi abordada quando saia de uma casa em um veículo, no Centro da cidade. Durante buscas no automóvel, os PMs encontraram 10 pedras de crack, cinco pinos de cocaína e uma quantia em dinheiro.

Na frente do imóvel estava um adolescente de 16 anos, o qual se apresentou como proprietário da casa. Dentro da residência foram apreendidas mais 27 pedras de crack, nove pinos de cocaína, sete porções de maconha, além de um simulacro de pistola, cinco aparelhos celulares e mais uma quantidade de dinheiro. Ao todo, foram apreendidos R$ 1.523,00 (mil quinhentos e vinte e três reais).

Conforme a BM informou, duas mulheres de 26 e 36 anos, respectivamente, estavam sendo mantidas em cárcere privado no local. Elas foram ouvidas e levadas ao hospital da cidade, para serem atendidas. Diante dos fatos, os criminosos foram presos e o menor apreendido. Os três foram levados a DP de Tavares, onde foi registrada a ocorrência.

QUARTETO PRESO

No sábado (5), quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas, em Três Forquilhas. As prisões ocorreram no Morro do Chapéu, após denúncias de tráfico na região. Segundo a Brigada, os policiais abordaram e identificaram dois homens e duas mulheres, entre 19 e 30 anos. Durante revista pessoal, foram apreendidos com os suspeitos: uma faca, duas munições calibre 12 milímetros deflagradas, 10 porções de maconha, oito pedras de crack, três celulares e 985 reais. Todos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia do município para o registro de ocorrência.

Foto: BM