A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas no Litoral Norte. Entre a noite da última sexta-feira (15) e sábado (16), cinco pessoas foram presas por tráfico na região, sendo quatro homens e uma mulher. As ações distintas ocorreram nos municípios de Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia e Tramandaí.

Na sexta-feira (15), Policiais Militares (PMs) do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), prenderam um homem em Santo Antônio da Patrulha. A ação ocorreu após denúncia de que um indivíduo estava vendendo entorpecentes na Rua Dinarte Cardoso. Uma viatura foi encaminhada ao local e, ao avistarem o suspeito, os PMs realizaram a abordagem.

Durante a revista foram encontradas 11 porções de cocaína e outras sete de maconha, além de um aparelho celular e uma quantia em dinheiro no valor de 450 reais. O homem, de 21 anos de idade, foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia (DP) de Santo Antônio, onde foi registrada a ocorrência.

Ainda na noite de sexta, a BM efetuou outra prisão, dessa vez em Terra de Areia. Segundo a BM, o indivíduo de 41 anos foi preso durante patrulhamento de rotina. Com ele foram apreendidas 10 pedras de crack e quatro porções de cocaína. O indivíduo que possui antecedentes pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação, foi conduzido a DP da cidade, onde foi registrada a ocorrência.

CASAL É PRESO EM TRAMANDAÍ

No sábado (16), a Brigada Militar prendeu um homem de 37 anos e uma mulher de 26, por tráfico de drogas. As duas prisões ocorreram no Parque dos Presidentes, em Tramandaí. A primeira prisão ocorreu na parte da tarde. Durante patrulhamento na região, os PMs avistaram o indivíduo em situação suspeita e realizaram a abordagem.

Com o homem foram apreendidos: 89 porções de maconha, 15 pedras de crack, seis porções de cocaína, além de um revólver calibre 38 milímetros com cinco munições intactas, uma balança de precisão, caderno de anotações do tráfico, um aparelho celular e 210 reais. Já na noite de sábado, foi efetuada a prisão da mulher. Após denúncia de tráfico na região, os policiais foram até o local indicado e abordaram a suspeita. Durante a ação foram apreendidas 80 pedras de crack, um celular e R$ 72,00. O casal foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foram registradas as ocorrências. Vale ressaltar que ambos vão responder por tráfico de entorpecentes. Além disso, o homem também vai responder por posse ilegal de arma de fogo.

OUTRA PRISÃO

Ainda no sábado, a BM efetuou a quinta prisão por tráfico. A ação ocorreu em Capão Novo, na cidade de Capão da Canoa. O indivíduo, que já possuía antecedentes por homicídio, tráfico, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes; foi abordado quando caminhada próximo ao Posto 05. Com ele foram encontradas 77 pedras de crack, 31 porções de maconha e outras 11 de cocaína, além de 565 reais. O homem de 21 anos de idade foi preso em flagrante e conduzido a DP de Capão, onde foi registrada a ocorrência.

Foto: BM