BM prende homem em Osório por tráfico de armas

policial apreendeu quatro armas e inúmeras munições intactas.

Um homem foi preso, na tarde dessa quarta-feira (3), pela Brigada Militar (BM), com inúmeras armas de fogo e munições. A prisão ocorreu em uma residência localiza no quilômetro 17 da ERS-389 (antiga Estrada do Mar), no bairro Passo da Lagoa. Segundo informações, a Patrulha Ambiental da BM recebeu denúncias que o indivíduo estava realizando caça proibida na região. Diante dos fatos, os agentes se dirigiram até o local e conseguiram efetuar a prisão em flagrante.

Na casa foram apreendidas quatro espingardas calibre oito, 12, 16 e 20 milímetros, centenas de cartuchos intactos, além de pólvora, espoleta, entre outros objetos. O preso, de 62 anos de idade, já possuía antecedentes pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, caça de animais silvestres, pesca de peixe ameaçado de extinção, suspeita de abigeato, entre outros crimes.

O indivíduo foi encaminhado ao Pronto Atendimento Médico da cidade para ser avaliado e, posteriormente, à Delegacia de Polícia do município para o registro da ocorrência.

Foto: BM