BM prende homens por tráfico de drogas em Osório

BM apreendeu 12 pés de maconha, celulares, uma máquina de cartão de crédito, entre outros objetos

Na noite da última sexta-feira (14), os agentes da Força Tática do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) da Brigada Militar (BM) realizaram a prisão de dois homens por tráfico de drogas em Osório.

Segundo a BM, os Policiais Militares (PMs) estavam em um patrulhamento de rotina quando avistaram um “olheiro do tráfico”, indivíduo que tem a função de alertar os traficantes sobre a chegada dos PMs. Ao avistar a viatura, o “olheiro” tentou avisar outro indivíduo, que estava na frente de uma residência, sobre a presença dos brigadianos.

O segundo homem ainda tentou fugir para dentro da residência, mas foi contido pelos PMs. Em revista pessoal, foram encontradas 75 pedras de crack e uma quantia em dinheiro no valor de 132 reais. Na casa foram apreendidas mais seis buchas de cocaína e seis porções de maconha.

Os dois indivíduos, que já possuíam antecedentes criminais, foram presos em flagrante e encaminhados a Delegacia de Polícia de Osório, onde foi registrada a ocorrência.

OUTRA PRISÃO

Na noite de sábado (15), uma ação conjunta entre o 2o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Litoral), prendeu um homem por tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu no bairro Tamburiqui, em Torres.

Após informações de que um casal estaria vendendo e cultivando drogas, os policiais realizaram diligências e localizaram um indivíduo de 35 anos e uma mulher de 28 anos em situação suspeita e realizaram a abordagem. Com o homem foram apreendidos 22 pés de maconha, uma porção embalada da mesma droga, uma balança de precisão, uma máquina de cartão, uma câmera de videomonitoramento, três aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro no valor de 310 reais, entre outros objetos para venda de drogas.

Em consulta ao sistema, os policiais identificaram que o indivíduo preso estava foragido da Justiça pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e havia também um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Torres, onde foi registrada a ocorrência e posteriormente foi conduzido ao sistema prisional. Já a mulher que estava com ele, foi ouvida pelos policiais e liberada normalmente.

Fotos: BM

Ação policial apreendeu 87 porções de drogas como crack, cocaína e maconha, além de R$ 132,00