BM prende nove por tráfico no Litoral

Mulher presa em Tramandaí estava com 155 gramas de drogas como maconha e cocaína.

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas no Litoral Norte gaúcho. Entre segunda (25) e quarta-feira (27), a BM prendeu nove, sendo seis homens e três mulheres. As ações distintas ocorreram nos municípios de Imbé, Osório, Torres e Tramandaí.

Na tarde desta segunda-feira (25), a BM prendeu uma mulher por tráfico, em Imbé. A prisão ocorreu na Avenida Nilza Costa Godoy, durante patrulhamento de rotina. Os Policiais Militares (PMs) avistaram um veículo em situação suspeita e realizaram a abordagem. Dentro do carro estavam quatro pessoas entre 21 e 29 anos, sendo dois homens e duas mulheres.

Durante a revista, os PMs encontraram dentro da bolsa de uma duas mulheres quatro porções de maconha, 12 comprimidos de ecstasy, uma garrafa plástica contendo aproximadamente 50ml (mililitros) de lança perfume e outras substâncias não identificadas. Também foi apreendida uma máquina de cartões, um aparelho celular e 262 reais. A mulher foi presa e conduzida a Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada a ocorrência.

QUATRO PRISÕES EM TRAMANDAÍ

Na noite de segunda, três homem e uma mulher foram presos pela BM em Tramandaí. Na primeira prisão, no Parque dos Presidentes, foram apreendidas quatro pedras e porções de crack, um celular, um boné, entre outros objetos, além de R$ 82,00. O indivíduo preso, de 27 anos de idade, possui diversos antecedentes por tráfico de entorpecentes, roubo, furto, entre outros crimes.

Outros dois homens, de 45 e 63 anos, respectivamente, foram detidos no bairro Indianápolis. Durante ação foram apreendidas 35 porções de cocaína, duas balanças de precisão, cinco aparelhos celulares, três máquinas de cartão, entre outros objetos, além de um simulacro de arma de fogo e 50 reais. Também foram apreendidos dois automóveis e uma motocicleta.

A última prisão ocorreu na região central de Tramandaí e contou com apoio da Polícia Civil. Após receber a Brigada receber informações sobre a venda de entorpecentes na região, uma viatura se deslocou ao local indicado e avistou a suspeita. Ao visualizar a viatura, a mulher imediatamente ingressou no pátio de sua residência. Os policiais adentraram a casa e durante buscas encontraram 32 buchinhas, duas porções em pinos e um tijolo pequeno de cocaína, além de três porções de maconha. Ao todo, foram apreendidas 155 gramas de drogas. Também foram apreendidos materiais para preparo e venda dos entorpecentes. No final, os quatro presos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foram registradas as ocorrências.

OUTRAS PRISÕES

Na madrugada de quarta-feira (24), a Brigada Militar prendeu um casal por tráfico de drogas, em Torres. Após monitoramento realizado por uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), um indivíduo foi visto entregando algo para outra pessoa, no bairro Stan.

Os policiais realizaram a abordagem e durante revista conseguiram apreender 30 porções de cocaína, uma balança de precisão, um celular e 300 reais. O homem de 22 anos de idade, com passagens por tráfico e roubo; e a mulher de 24 anos, com antecedentes por crimes como furto e arrombamento; foram presos e encaminhados a DP de Torres, onde foi registrada a ocorrência.

Na noite de quarta-feira (27), dois homens foram presos pela BM durante uma ação realizada no bairro Sulbrasileiro, em Osório. Com a dupla foram apreendidas 36 pedras de crack e 252 reais. Ambos foram encaminhados a DP da cidade, onde foi registrada a ocorrência.

APREENSÃO DE ARMAS E DROGAS

Na noite de terça-feira (26), os agentes da Força Tática da BM realizaram apreensões de armas e drogas, no bairro Portelinha, em Tramandaí. Segundo a BM, dois indivíduos teriam sido abordados quando trafegavam em uma motocicleta pela Rua Begônia. A dupla é natural de Porto Alegre e estaria vendendo drogas na região.

Ao avistarem os policiais, os dois fugiram em alta velocidade. Posteriormente, os traficantes abandonaram a moto, largaram uma mochila que estavam carregando e seguiram a fuga a pé, pulando muros e passando por dentro do pátio de algumas casas. No final, a dupla conseguiu escapar.

Na mochila, os policiais encontraram duas pistolas calibre 380 milímetros, 58 munições calibre nove e 380 milímetros e 63 gramas de maconha. Os materiais apreendidos, juntamente com a moto, foram levados a DPPA da cidade, onde foi registrada a ocorrência. A Polícia Civil está investigando o caso e até o momento não conseguiu localizar os criminosos.

Fotos: BM