A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate a criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre segunda (31/05) e quarta-feira (2), quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas. Além disso, um menor foi apreendido. As ações distintas ocorreram nas cidades de Capão da Canoa, Cidreira e Tramandaí.

A primeira prisão ocorreu na madrugada de segunda (31/05), no bairro Chico Mendes, em Cidreira. Após denúncias sobre um homem andando armado na região, os Policiais Militares (PMs) foram até o local o indicado e abordaram um suspeito.

Com o indivíduo de 26 anos foi apreendido um revólver, 21 munições intactas, uma porção de maconha e 160 reais. O homem, que possui diversos antecedentes por crimes como homicídio, estupro e roubo, entre outros, foi conduzido a Delegacia de Polícia (DP) de Cidreira para o registro de ocorrência. De acordo com a BM, o preso vai responder por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.

Na tarde de segunda-feira, a Brigada Militar apreendeu durante uma ação realizada em Capão da Canoa: oito armas, diversas munições, mais de quilos em drogas, além de uma quantia em dinheiro de aproximadamente 19 mil reais. Segundo a BM, após informações recebidas pelo setor de Inteligência da polícia, os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) foram até um local no bairro Capão Novo, o qual era utilizado como ponto de venda de entorpecentes e depósito de armamento.

Próximo a casa, os PMs avistaram um indivíduo carregando uma mochila em situação suspeita e realizaram a abordagem. Dentro da mochila, os policiais encontraram uma pistola calibre 7.65 milímetros com 10 munições intactas. Já dentro da residência foram apreendidos sete revólveres calibres 22, 32 e 38 milímetros, 71 munições, 49 pedras de crack, 45 porções e quatro tijolos de maconha, oito porções de cocaína, além de mais de R$ 19 mil em dinheiro.

O homem de 43 anos possui passagem por homicídio, estelionato, furto, entre outros crimes. Ele foi encaminhado a DP de Capão da Canoa, onde foi registrada a ocorrência.

MENOR APREENDIDO

Na tarde de quarta-feira (2), um adolescente foi apreendido no Parque Antártica, em Capão da Canoa, carregando uma pistola calibre 380 milímetros. A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina dos agentes do 2º BPAT na região. Com o menor também foi encontrado dois carregadores de arma, 30 munições, cinco quilos de maconha e 10 porções de crack. Diante dos fatos, o jovem foi levado a DP da cidade para o registro de ocorrência.

OUTRAS PRISÕES

A Brigada prendeu na região mais dois homens por tráfico, ambos na terça-feira (1). Em Capão da Canoa, um indivíduo de 18 anos foi preso em flagrante no bairro Parque Antártica. Com ele foram apreendidas 30 pedras de crack, quatro porções de cocaína, uma porção de maconha, além de um celular e 126 reais.

Já a outra prisão ocorreu em Tramandaí, no bairro São Francisco II. Um homem de 32 anos foi preso em posse de diversas porções de drogas como crack, maconha e cocaína. Durante a ação também foi apreendida uma balança de precisão, objetos para preparo e venda dos entorpecentes, um aparelho celular e aproximadamente 1,2 mil reais em dinheiro.

Os dois presos foram conduzidos a DP, onde foram registradas as ocorrências e, posteriormente levados ao sistema prisional.

FOTO: BM