A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre sábado (30/01) e domingo (31/01), a BM prendeu quatro pessoas, além de apreender um adolescente pelo crime. As ações distintas ocorreram nos municípios de Balneário Pinhal, Osório, Terra de Areia e Tramandaí.

No sábado (30/01), em Tramandaí, a Brigada Militar apreendeu um adolescente e prendeu um homem por tráfico de drogas. O menor, de 17 anos de idade, foi abordado pelos policiais durante uma ação conjunta realizada pelos agentes de inteligência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral) e da Patrulha Especial (Patres) da BM.

Com o adolescente foram apreendidas 100 pedras de crack, um tijolo de maconha, uma espingarda calibre 12 milímetros, um revólver 38 milímetros, 133 munições calibres nove, 12 e 38 milímetros, além de uma garrucha sem numeração, um aparelho celular e 38 reais. Já o homem, de 35 anos, foi preso no bairro Oásis. Ele foi abordado durante patrulhamento de rotina na região. Com o indivíduo foram encontradas 129 porções de drogas como crack, maconha e cocaína, além de uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro no valor de 380 reais.

Segundo a BM, o homem já tinha passagem por crimes como tráfico, porte ilegal de arma de fogo e furto. Já o menor não possuía antecedentes criminais. Os dois foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foram registradas as ocorrências.

OUTRAS PRISÕES

Ainda no sábado (30/01), outro homem foi preso por tráfico, dessa vez em Terra de Areia. A ação ocorreu na Rua Inácio Justino, após a BM receber informações sobre a venda de entorpecentes na região. Uma viatura se dirigiu até o local indicado e, ao avistarem o suspeito, os Policiais Militares (PMs) realizaram a abordagem. Durante a revista foram encontradas com o homem quatro porções de cocaína. Os PMs também apreenderam um celular e 220 reais. O indivíduo de 27 anos de idade, que possui antecedentes por tráfico e posse de entorpecentes, foi preso e levado a Delegacia de Polícia (DP) do município, onde foi registrada a ocorrência.

Na noite de domingo (31/01), uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia de Choque, da BM prendeu um homem por tráfico de drogas, em Balneário Pinhal. Durante patrulhamento, os policiais militares avistaram um indivíduo em frente a um local conhecido como ponto de tráfico de drogas. O homem ao perceber a presença da viatura tentou fugir e se esconder no lixão, sendo localizado e abordado. Em busca pessoal, foram encontradas 65 pedras de crack e R$ 51,00. O homem, de 31 anos, foi preso e apresentado na DP de Pinhal, onde foi registrada a ocorrência.

35 QUILOS DE DROGAS APREENDIDOS

Os agentes da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio de uma guarnição do policiamento ostensivo, prenderam um homem na noite do último sábado (30/01) com 35 quilos de maconha. A ação ocorreu no bairro Caiu do Céu, em Osório. De acordo com a BM, denúncias apontavam que um homem estaria traficando na região. Após buscas, os policiais conseguiram localizar o suspeito e realizaram a abordagem.

O indivíduo de 31 anos de idade estava em posse de oito porções de maconha e 42 reais. Em buscas na residência do homem foram encontrados mais 52 tijolos de maconha, dois frascos de lança perfume, duas balanças de precisão e apetrechos para preparo e venda dos entorpecentes. O traficante, que já tinha antecedentes pelo mesmo crime, foi preso e encaminhado a DP de Osório, onde foi registrada a ocorrência.

Foto: BM