BM prende seis e apreende adolescente por tráfico

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate a criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre terça (6) e quarta-feira (7), seis pessoas foram presas por tráfico de drogas, sendo cinco homens e uma mulher. Além disso, um adolescente foi apreendido. As ações distintas foram realizadas nos municípios de Balneário Pinhal, Caraá, Cidreira e Osório.

Na tarde de terça-feira (6), os agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) prenderam duas pessoas no bairro Antena, em Cidreira. Segundo a BM, a ação ocorreu após denúncias de que um casal estava vendendo drogas na região. Diante da situação, uma viatura foi deslocada para o local indicado, onde ocorreram as abordagens.

Ao chegar a residência, os Policiais Militares (PMs) avistaram um indivíduo saindo da mesma. O homem, ao ver os PMs, atirou uma mochila que estava carregando e voltou correndo para a casa, onde estava a sua companheira. Em revista na mochila os agentes encontraram 46 pinos de crack. Já no imóvel foram apreendidos cinco pinos de crack, 10 porções de maconha, cinco celulares e 70 reais. O casal foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia (DP) de Cidreira, para o registro ocorrência.

Na noite de terça, a Brigada prendeu um homem com drogas na praia de Magistério, em Balneário Pinhal. A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina. O indivíduo de 23 anos, que possui antecedentes por homicídio, roubo e tráfico, estava em posse de 32 pedras de crack e uma porção de maconha. Ele foi levado a DP de Pinhal, onde foi registrada a ocorrência.

FORAGIDO PRESO

Na noite de quarta-feira (7), a BM prendeu dois homens em Caraá. De acordo com a BM, os agentes do 8º BPM receberam informações de que um homem foragido da Justiça estava escondido em uma casa no bairro Rio dos Sinos. Viaturas foram enviadas até o local, onde estava um indivíduo parado em frente a residência.

O suspeito, aos ver os policiais, tentou fugir, mas foi abordado. Após consultar o sistema, os PMs confirmaram que o homem estava mesmo em situação de foragido. Dentro da casa, onde estava outro indivíduo, foram encontradas 17 porções de maconha. Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares e aproximadamente 400 reais em dinheiro. Diante dos fatos, a dupla, que já possuía antecedentes por tráfico, foi presa e conduzida a DP do município, para o registro de ocorrência.

HOMEM PRESO E MENOR APREENDIDO

Na tarde de quarta, a Brigada Militar prendeu outro homem por tráfico de entorpecentes, dessa vez em Osório. Após denúncias de venda de drogas no bairro Medianeira, os policiais foram até o local indicado, onde abordaram um adolescente de 17 anos de idade. Com o menor foram apreendidas 35 pedras de crack e 100 reais.

Após buscas na casa, os PMs conseguiram encontrar mais 38 porções de cocaína. Segundo a BM, o proprietário da residência confessou aos policiais que o local era utilizado como ponto de tráfico. Diante dos fatos, o homem foi preso e o adolescente apreendido. Ambos foram conduzidos a DP de Osório, onde foi registrada a ocorrência..

Foto: BM