BM prende sete por tráfico

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte. Entre terça-feira (12) e a madrugada desta quinta (14), a BM efetuou a prisão de sete pessoas, sendo quatro homens e três mulheres. As ações distintas foram realizadas em Cidreira, Mostardas, Osório e Tramandaí.

Em Tramandaí, duas pessoas foram presas. A primeira prisão ocorreu na noite de terça, no bairro São Francisco II. Segundo a BM, durante a abordagem a um homem foram encontradas 77 porções de crack, 12 porções e um pé de maconha. Também foram apreendidos um aparelho celular e 45 reais. O indivíduo de 32 anos de idade, que possui antecedentes por homicídio, tráfico, furto, entre outros crimes, foi preso em flagrante.

A outra prisão ocorreu na madrugada de quarta (13), no Parque dos Presidentes. De acordo com a Brigada, foram registradas denúncias de venda de drogas na região. Uma viatura se dirigiu ao local indicado e os agentes avistaram uma mulher de 23 anos, em situação suspeita, parada em frente a uma residência.

Durante a abordagem, os Policiais Militares (PMs) encontraram com ela, 49 pedras de crack, uma porção de cocaína, além de um aparelho celular e R$ 565,00. Já na casa, os PMs apreenderam quatro pés de maconha. O casal preso foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foram registradas as ocorrências.

OUTRAS PRISÕES

Durante a noite de quarta, duas mulheres foram presas em Cidreira. Com elas a polícia apreendeu 40 porções de drogas como maconha e cocaína, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro no valor aproximado de dois mil reais. Ainda na quarta, outras duas prisões por tráfico foram realizadas pela BM, dessa vez em Mostardas. Dois homens foram abordados pelos policiais durante patrulhamento de rotina, enquanto trafegavam pelo município.

Durante revista ao veículo foram apreendidas 11 porções de cocaína, uma pistola calibre 765 milímetros com 22 munições intactas e dois carregadores, além de 261 reais. Segundo a BM, um dos indivíduos tinha um mandado de prisão em aberto. Além de tráfico de entorpecentes, a dupla vai responder por posse ilegal de arma de fogo.

Para fechar, na madrugada desta quinta-feira (14), a BM prendeu mais um homem por tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante patrulhamento no bairro Caravágio, em Osório. Conforme a BM informou, o indivíduo estava carregando uma mochila contendo 45 porções de entorpecentes como crack, maconha e cocaína, além de duas balanças de precisão, objetos para embalar a droga e uma quantia em dinheiro no valor de 38 reais.

Todos foram presos e encaminhados as DPs das suas respectivas cidades, para a realização dos registros de ocorrências e, posteriormente, foram conduzidos ao sistema prisional.