BM prende traficantes na região

Ação em Capão da Canoa apreendeu celular, dinheiro e mais de 100 porções de drogas.

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Na tarde de quarta-feira (22), cinco pessoas foram presas na região. Uma das prisões aconteceu na Zona Nova, em Capão da Canoa. Segundo a BM, os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) foram até o local, após receberem informações de um homem estaria traficando em uma residência.

Ao chegarem na casa, os Policiais Militares (PMs) avistaram o suspeito e realizaram a abordagem. Com o homem, de 21 anos, foram apreendidas 96 pedras e quatro porções de crack, 24 porções de maconha, um aparelho celular e 350 reais em dinheiro. O criminoso foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência.

QUATRO PRISÕES

Ainda na tarde de quarta, quatro pessoas foram presas com entorpecentes em Cidreira. Os agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) realizavam patrulhamento de rotina quando foram informados de que um veículo Clio estaria transportando drogas para um ponto de tráfico da cidade.

Após buscas na região, os PMs conseguiram localizar o automóvel suspeito e realizar a abordagem. No carro, os policiais encontraram dois tijolos de maconha e uma porção de cocaína. O motorista foi preso em flagrante.

Já na casa onde seria entregue as drogas, os brigadianos flagraram três homens fracionando duas porções de crack para venda. Ao perceber a presença dos agentes, o trio tentou fugir, mas foi capturado e preso. Durante a ação, ainda foram apreendidos quatro celulares, uma balança de precisão e R$ 209,00.

Os quatro homens, todos com antecedentes criminais, foram conduzidos a DP para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça.

OUTRA PRISÃO

Já na manhã de quinta-feira (23), uma mulher foi presa no Centro de Arroio do Sal. Com ela foram apreendidos alguns objetos, dinheiro e pinos de cocaína. A ação foi realizada em conjunto entre a BM e a Polícia Civil (PC). Segundo a Brigada, a presa tinha em seu desfavor um mandado de prisão contra ela. A mulher foi conduzida a delegacia para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional.

Fotos: BM