A Brigada Militar (BM) prendeu no sábado (11) três criminosos por tráfico de drogas. Segundo a BM, os indivíduos seriam integrantes da facção ‘Os Manos’, um grupo muito conhecido pelo tráfico de drogas em toda a região. As prisões foram efetuadas pelos agentes da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT) e ocorreram na Rua Afonso Pena, no bairro Parque dos Presidentes, na cidade de Tramandaí.

De acordo com os policiais, os três estavam foragidos e tinham mandados de prisão contra si, sendo que dois deles por envolvimento com homicídios. O trio havia saído de Canoas com o objetivo de reforçar a presença da organização criminosa em Tramandaí e Imbé. Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi realizada a ocorrência.

OUTRA APREENSÃO

Na última quarta-feira (8), outros quatro integrantes da mesma célula criminosa no Litoral Norte haviam sido presos em Imbé. Na ocasião, a Força Tática do 2º BPAT apreendeu uma espingarda calibre 12 milímetros (mm), dois revólveres calibre 38 mm, 42 cartuchos de munição, aproximadamente 3,7 quilos de maconha, 145 pedras de crack, 12 comprimidos de LSD, duas balanças de precisão e um caderno de anotações da movimentação financeira do narcotráfico, além de uma quantia em dinheiro de 852 reais. Um Fiat Siena, com placas de Porto Alegre, também foi recolhido. A ação ocorreu em uma residência na Rua Santa Rosa, na praia de Mariluz.

FOTO: BM