BM realiza nova fase da Operação Hoplitas

No Litoral Norte, 21 pessoas foram presas durante Operação da Brigada Militar.

Entre a última sexta-feira (30/07) e domingo (1), a Brigada Militar (BM) realizou diversas ações de combate à criminalidade em todo o Estado. As ações fazem parte da Operação Hoplitas, a qual tem intuito de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio.

Apenas no Litoral Norte, foram 495 veículos abordados, sendo identificadas 602 pessoas. Dessas, 21 foram presas, além de além de outras sete, que foram autuadas por irregularidades de trânsito. Durante as ações foi apreendida uma arma de fogo, 136 gramas de drogas e um automóvel, que estava em situação de roubo.

No total, foram abordados 2.248 veículos, sendo identificadas 4.158 pessoas. Dessas, 328 foram presas em flagrante por crimes variados e 259 foram autuadas. Além disso, foram capturados 26 foragidos da Justiça. Foram apreendidos aproximadamente 175 quilos de drogas, 27 armas de fogo e 224 munições.

HOPLITAS – A Operação realizada pela Brigada Militar ganhou esse nome em alusão aos soldados de infantaria da Grécia Antiga, os quais utilizavam de um grande escudo para lutarem nas batalhas: o Hóplon. Daí o nome, Hoplitas. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hoplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha em defesa de seu povo.

Foto: BM