BM realiza Operação Avante Força Tática

Operação realizada em Capão da Canoa e Xangri-lá contou com a participação dos agentes do 2º BPAT e da Esfes de Osório.

Na tarde de quinta-feira (19), a Brigada Militar (BM), por meio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) realizou a Operação Avante Força Tática. A ação, que contou com o apoio dos alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) de Osório, foi realizada nos municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá.

Durante a operação, foram realizadas ações de policiamento ostensivo, visando à saturação de áreas sensíveis conforme os índices de criminalidade da ferramenta Avante, buscando-se a visibilidade e a repressão qualificada por meio de cumprimentos de mandados de prisão, capturas de foragidos e demonstração de força.

Foram abordadas e identificadas mais de 200 pessoas, sendo fiscalizados 78 veículos e 14 estabelecimentos comerciais, entre bares e casas noturnas. Ao todo, duas pessoas foram presas. Em Capão da Canoa, no bairro Zona Nova, um homem de 70 anos de idade foi preso. Segundo a BM, o indivíduo estava foragido da Justiça.

Já em Xangri-la, um homem de 22 anos foi preso em flagrante no bairro Rainha do Mar, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas sete porções de maconha, uma balança de precisão, um aparelho celular e 70 reais em dinheiro. Os dois presos foram conduzidos a Delegacia de Polícia (DP) e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.

Foto: BM