BM realiza reunião com moradores da Vila Verde

OSÓRIO – Na tarde desta terça-feira (21), foi realizada na subprefeitura de Atlântida Sul uma reunião entre a Brigada Militar (BM) e os moradores da Vila Verde. O encontro, pedido pela BM, foi com o intuito de negociar com os moradores a saída de forma pacífica da área invadida, localizada no distrito de Mariápolis.

Aproximadamente 60 pessoas participaram da reunião. Além da BM, estavam presentes representantes das secretarias municipais de Segurança Pública e Assistência Social, além de agentes do Conselho Tutelar. Conforme o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Moacir Galimberti, a reunião foi tranquila. Segundo ele a grande maioria das pessoas entenderam a solicitação. Mesmo assim, dezenas de moradores realizam uma manifestação contra a decisão da Justiça. Os moradores solicitam algum tipo de auxílio, tendo em vista que a grande maioria alega não ter para onde ir.

Vale ressaltar que, as pessoas têm até o próximo 30 deste mês para desocupar a área. No início de junho, um oficio foi encaminhado ao Conselho Tutelar e Assistência Social do município, para se fazerem presentes na data do cumprimento, para o acompanhamento da medida.

O Tribunal de Justiça do Estado, por meio da 1ª Vara Cível da Comarca de Osório, oficiou à Brigada Militar (BM) solicitando-se o auxílio para o cumprimento da reiteração de posse, bem como das demais medidas, se necessário. A reintegração de posse está marcada para o dia 1º de julho, para aqueles que voluntariamente não saírem do local.

FOTO: Divulgação