A Campanha Cabelos de Aço, realizada pela Brigada Militar (BM), teve continuidade em 2021. A ação tem como objetivo arrecadar mechas de cabelo, as quais vão ser utilizadas para fabricação de perucas e, posteriormente, vão ser doadas para crianças e mulheres que realizam tratamento contra o câncer.

No ano passado, o 8o Batalhão de Policiamento Militar (BPM) da BM realizou uma parceria com salões de beleza e barbearias da cidade e região, com intuito de arrecadarem mais mechas. E objetivo foi conseguido; em 2020, o 8o BPM arrecadou 503 mechas de cabelos, as quais foram repassadas para o Instituto de Câncer Infantil e o Instituto de Mama (Imama), ambos de Porto Alegre. A entrega foi realizada no último dia 18 de janeiro, durante cerimônia realizada na sede da guarnição.

NOVAS DOAÇÕES

Na tarde desta terça-feira (26), a pequena Fabielli Santos da Rosa esteve, acompanhada da mãe Catiane Lopes, no quartel do 8o BPM para entregar uma mecha de 44 centímetros do seu cabelo. A criança, de oito anos de idade, disse que essa atitude é para “ajudar as meninas perderam seus cabelos” e que essa foi “a primeira de muitas” doações que pretende fazer. Ainda na terça, a moradora de Osório, Terezinha Machado, também esteve no 8o BPM para a doação de duas mechas. Vale ressaltar que essas foram as primeiras doações recebidas pela BM na cidade, em 2021.

Quem tiver interesse em participar da campanha pode fazer a doação de mechas em qualquer quartel da Brigada Militar ou deixar em algum salão de beleza parceiro. Em Osório, as doações podem ser realizadas diretamente na sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral), localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 4, no bairro Caiu do Céu. Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do telefone (51) 3663-5903.

Foto: BM