BOCA DO BALÃO

NOTICIÁRIO tem se ocupado muito com a propagação da Covid-19 como se as pessoas não morrerem de nenhuma outra enfermidade. Pior do que isto é ver a mídia dedicando espaço de noticiário e em jornais para analisar a popularidade do presidente Bolsonaro ou de demonstrar quadros com resultados comparativos de candidatos presidenciáveis para uma eleição que somente irá ocorrer daqui a dois anos. Nem parece que governadores e prefeitos estão desviando recursos para suas campanhas eleitorais que são agora em outubro. Os grandes veículos de mídia perderam o rumo depois do fim da mamata do dinheiro público em publicidade.

HOSPITAL São Vicente de Paulo tem recebido doações das mais diversas da comunidade. Empresas e pessoas tem auxiliado para que nosso hospital seja referência em atendimento a nossa população local e de municípios vizinhos. A diretoria tem se empenhado em aplicar recursos de doações nas reformas dos quartos do SUS e tem obtido grande êxito. Empresas tem doado alimentos, cobertores, lençóis, tecidos e utensílios para a cozinha. Toda doação reverte em economia para aplicar os poucos recursos em outros setores com a reforma do sistema de iluminação que possibilitará a redução da conta de energia elétrica. Quem quiser doar contate pelo fone 51 3663-3377 opção 1 e depois opção 5 e contate com a Srª Iara.

MOTORISTA que estiver com a carteira de motorista vencida desde 19 de fevereiro de 2020 pode estar dirigindo conforme a Deliberação nº 185 do CONTRAN de 19.03.2020 que dispõe sobre a ampliação e a interrupção de prazos. Pelo Art 5º Inciso III é permitido que o condutor possa dirigir com a validade da CNH vencida por mais 30 dias. Com a determinação este prazo fica suspenso por tempo indeterminado até que volte ao funcionamento normal dos órgãos de trânsito e se revogue a determinação. Portanto, quem dirigir com carteira vencida depois de 19 de fevereiro não poderá ser multado ou ter veículo apreendido.