BOCA DO BALÃO

ELEIÇÕES municipais poderão virem a serem adiadas para novembro, caso a pandemia não dê trégua. Mesmo no pior cenário os congressistas não abrem mão da dinheirama dos fundos partidário e eleitoral para que possam ser investidos na saúde da população. Talvez por que sabem que se forem destinados a São Paulo, Rio de Janeiro a alguns estados do nordeste este dinheiro será desviado, mas não pelos partidos.

PREFEITO Eduardo Abrahão teve de alterar seus decretos para ajustar ao Decreto Estadual. Mas se o STF havia determinado autonomia para municípios e estados tomarem as ações necessárias diante da pandemia, tirando o poder maior que vem de nível nacional, causa estranheza os municípios serem subjugados pelo Estado. Enquanto as duas esferas aprisionam a população e soltam bandidos das cadeias a conta das despesas segue obedecendo a hierarquia das esferas de poder. Pelo visto o Estado de Direito virou uma piada e depois Sérgio Moro faz beicinho por que levou puxão de orelha do chefe.

NESTES mais de dois meses de restrições ao comércio e serviços já se pode observar no centro da cidade o grande número de pequenos negócios que estão fechando suas portas. Com aluguéis caríssimos das salas e demais encargos e folha de pagamento muitos já vinham tendo dificuldades, mas a quarentena veio a sepultar o sonho de muitos empreendedores na cidade. Com isto maior desemprego, menos impostos e aumento dos negócios na área do crime, principalmente no comércio de drogas. Osório já tem um elevado índice de suicídios, agora terá de drogados e morte por tráfico. Esta será a nova curva.

DAER seguiu os trabalhos de recuperação de vários trechos da RS030 entre Osório e Tramandaí. Vários pontos estavam representando perigo de acidentes e danos aos veículos e a recuperação destes pontos mostrou o bom trabalho que a Unidade de Osório tem condições e sabe realizar para preservação das rodovias estaduais que interligam os municípios da região. O acesso à RS 030 na saída da avenida Ângelo Guasselli em direção a Tramandaí ficou em excelentes condições e agora nos próximos dias deverá ser feita a pintura horizontal da rodovia que já está demarcada.