BOCA DO BALÃO

SIMERS contatou a Secretaria da Saúde de Osório sobre os pagamentos de honorários médicos dos profissionais que atuam na UPA 24hs. O atraso pela empresa ABRASSI tem ocorrido pela falta de apresentação da Resolutiva para o pagamento dos meses de maio e junho. Com relação ao mês de abril a prefeitura já repassou o pagamento e que a ABRASSI já deveria ter feito o devido pagamento. O SIMERS vai acompanhar o processo para que seja regularizado os salários dos médicos da UPA.

DIA dos Namorados teve intensa movimentação na noite de sexta-feira em várias pizzarias da cidade. Os enamorados resolveram comemorar a data com jantar e a pizza foi a grande pedida da noite. A grande movimentação fez com que vários casais tivessem de aguardar em filas diante do estabelecimento para cumprir a regra de distanciamento social. O longo período de confinamento fez com que muitos casais buscassem um lazer que há alguns meses ficou impraticável. O movimento foi excelente para as pizzarias que ficaram tanto tempo fechadas e precisam recuperar faturamento.

VEREADOR e ex-secretário da Saúde Emerson Magni ao se desincompatibilizar do cargo retornou ao Legislativo pelo período de uma sessão para confirmar o retorno à Câmara. Tão logo assumiu, solicitou férias para providenciar o casamento que deverá ocorrer nos próximos dias e assim realizar a viagem de núpcias antes de ingressar no período de intenso trabalho de campanha eleitoral. Difícil entender se o afastamento da Câmara durante o tempo que esteve à frente da Secretaria de Saúde permite período aquisitivo de férias, uma vez que a mesma deveria ser retirada quando no exercício de atividade no Poder Executivo.