BANDEIRA Vermelha na região levou ao fechamento de muitas lojas e à adaptação em outros estabelecimentos comerciais para atender às novas restrições. Ver um restaurante aberto com o salão vazio com a retirada de mesas e cadeiras é como ver um fim de baile para a limpeza do clube. Pior é ver as pessoas comprando a marmitex e comer no banco da praça, no meio fio da calçada tendo o estabelecimento com condições de atender com espaço e de distanciamento de até 4 metros.

GOVERNO Federal no intuito de beneficiar a população desempregada e em situação financeira precária buscou agilizar o processo de pagamento do benefício emergencial a milhares de pessoas. Mesmo assim a mídia oportunista teceu críticas à Caixa Econômica Federal e ao governo pela demora. A pressa é inimiga da perfeição e logo surgiram os aproveitadores que viram a oportunidade de “levar vantagem” solicitando o benefício em detrimento de quem realmente precisa. Agora começam a surgir os milhares de casos de pessoas que solicitaram o benefício de forma fraudulenta e até criminosa. Governo deveria exigir a devolução em dobro do valor recebido fraudulentamente, pois só no bolso que se vai encontrar a consciência do cidadão desonesto.

MAU exemplo dado por muitos políticos é que faz com que a população entenda de que agir de forma incorreta “não dá em nada”. O grande mau exemplo vem do STF quando grandes ladrões da Pátria estão soltos vivendo nababescamente com dinheiro público e muitos destes com a pensão de anistiado terrorista como Dilma, Lula, Zé Dirceu vários “artistas” e caterva. Os governos nas últimas décadas desconstruíram a nação e o pior de tudo foi na área da educação criando uma leva de analfabetos funcionais que serão o desastroso futuro da nação.

NESTE final de semana a fiscalização da prefeitura de Osório foi atuante em vários pontos da cidade. No entorno da praça até mesmo os proprietários de trailers de lanches deixaram de atuar para evitar aglomerações pela praça da Catedral. Os próprios ambulantes foram conscientes de que era preciso antecipar o horário de trabalho deles e ter um horário de fechamento a noite mais cedo. Esta consciência é a que deve vigir entre os comerciantes e as pessoas da comunidade evitando de circularem a noite. O maior problema da contaminação está depois das 18 horas quando os jovens entendem que tudo fica liberado e partem para aglomerações e festas. A população deve denunciar estas reuniões de jovens que é de onde as medidas restritivas não são seguidas.