BOCA DO BALÃO

COLUNA antecipou na edição de sexta-feira a possível retirada da pré-candidatura a prefeito do vereador Emerson Magni. As denúncias do pré-candidato Hélio Bogado repercutiram mal dentro do partido e no eleitorado exigindo uma tomada de decisão. Magni preferiu classificar a saída como sendo por motivos de saúde (um provável câncer tem se ventilado nos bastidores), além de outros motivos pessoais e também pelo desconforto com as denúncias. Ciro Simoni e Romildo Jr. certamente foram contatados pelo presidente do PDT local, o Kalú para uma tomada de decisão que seria convencer Magni e retirar sua pré-candidatura.

DESAFIO feito há alguns anos atrás pelo deputado federal Alceu Moreira poderá ocorrer em 2022 nas eleições para governador. Osório poderá ter dois candidatos ao governo do estado: Romildo Bolzan (PDT) com a popularidade em alta da presidência do Grêmio e Alceu Moreira (MDB) com trabalho realizado na Comissão de Agricultura da Câmara Federal e aliado de Bolsonaro. Será uma peleia das grandes, mas ganha Osório em apresentar dois fortes e experientes candidatos. Prefeito de Porto Alegre Marchezan (PSDB) se não reeleito certamente vai entrar neste páreo, mas a pandemia pode atrapalhar futuros planos diante da gestão na capital.

FALECEU no sábado grande amigo e político que esteve no PDT e por fim no MDB, ex-assessor de gabinete na Câmara de Vereadores do vereador falecido Sérgio Kinzel, Paulo Paiva. Paiva era o grande cozinheiro a assador das campanhas municipais que levaram Alceu Moreira a prefeito e também quando foi candidato a deputado federal. Sempre disposto e com suas alegres conversas deixa um casal de filhos e a esposa partido para o descanso eterno. Aos familiares o abraço da coluna e da equipe do Jornal Momento.