POSSE que ocorreu a noite no dia 1° foi somente de forma virtual através de live transmitida, tanto na posse dos vereadores como na posse do prefeito e secretários na prefeitura. Devido a pandemia não foi possivel tradicional coquetel de posse.

DEPOIS das eleições comentário de um político conhecido da cidade disse que Renda está no partido certo, o do Perde Perde eleições. Nesta enésima candidatura de Renda quase supera as enésimas do falecido candidato e empresário Jaime Dalpiaz. Por isso teria abandonado o antigo PDS que era o partido do Perde Demais Sozinho.

CÂMARA de Osório praticamente terá 80% de renovação neste mandato 2021/2024. A ida do reeleito vereador Lucas Azevedo abre a vaga para o primeiro suplente e estreante na política Dudu Pelegrini. A população osoriense deu um recado forte aos políticos sobre o que pensa em corrupção de desvios de recursos públicos. Para tanto esta renovação praticamente é de 100%, pois os vereadores Ed Moraes e Charlon Müller estão em seu segundo mandato. Uma retirada total daqueles que não souberam, ou não quiseram, exercer seu papel de fiscalizador do Executivo e representante do povo.

ESTRAGO político feito pelo ex-secretário de Saúde Emerson Magni ao PDT, proporcionalmente foi muito maior do que o ex-ministro Mandetta fez ao presidente Bolsonaro. No caso nacional o presidente se antecipou e destituiu-o do cargo a partir das informações de seus arapongas. Ao Abrahão faltou arapongas, pois raposas já estavam achacando o ninho há muito mais tempo e tirou o brilho do trabalho que a sua gestão vinha realizando. É como aquele filme “O inimigo mora ao lado”.