Boca do Balão 6476

OSÓRIO parece estar passando por um ataque de pichadores. Diversos prédios e muros tem sido pichados ultimamente pela cidade. É importante que a comunidade observe e ligue para o 190 comunicando a ação delituosa contra o patrimônio alheio. Enquanto isto, nossa guarda municipal tem ficado com quatro guardas no Largo dos Estudantes e nenhum na praça da Catedral. Tal situação foi vista no sábado a noite.

DEPOIS do Estado perder competividade e empobrecer a população com os altos impostos cobrados através do ICMs finalmente o STF e os deputados estaduais decidiram por um fim a esta farra. As alíquotas de 30% sobre combustíveis, energia elétrica e comunicações estão sendo reduzidas ao altíssimo patamar ainda de 25%. No caso das telecomunicações a redução será menor por decisão do STF que deverão ser de 17% somente em 2024. Em vez do estado combater a sonegação, cortar gastos, retirar autarquias que somente geram prejuízos e fiscalizar contratos para evitar desvios, preferiu a fórmula mais fácil de aumentar impostos. As más gestões do estado foram sufocando a economia e o empreendedorismo. Um estado grande gera uma despesa ainda maior, pois além de uma máquina administrativa cara e pouco produtiva, o Estado gasta mal os recursos.

REDUÇÃO do imposto sobre os combustíveis ainda não se fez perceber nas bombas dos postos da cidade. A gasolina mais barata (comum e aditivada) está em R$ 6,70. Acredita-se que esta semana deverão os postos fazerem as alterações. Do contrário, a Defesa do Consumidor poderia realizar um levantamento junto a estes para verificar por que a maioria ainda está com preços próximos de R$ 7,00.