Boca do Balão 6506

CRUZAMENTO rua Costa Gama com a Av. Brasil tem um enorme cone de sinalização sobre um reparo da Corsan, que teve de ser aberto um buraco. A noite e com chuva a sinalização do cone é pouco visível e não há nenhum alerta antes ou depois do obstáculo. Motorista que estive distraído pode vir a se chocar com a “torres” de sinalização.

BAIRRO Caiu do Céu, por não haver um posto de Saúde próximo tem de recorrer ao outro lado da cidade para atendimento na UPA ou no Posto Central (quando aberto). Pior ainda para os moradores da Costa Verde que estão ainda mais distante. Já nas imediações da UPA existem três Postos de Saúde sobrepondo o serviço que pode ser prestado pela UPA. Ideal seria também a Prefeitura contratar serviço de atendimento de saúde do Hospital São Vicente, mas faz justamente o contrário. Aliás seria mais em conta do que colocar um Posto de Saúde no Bairro Caiu do Céu ou na Costa Verde.

SECRETARIA da Agricultura e Meio Ambiente está tendo a oportunidade de ter gestão profissional e qualificada para realmente planejar e executar política de melhorias para o desenvolvimento da agricultura familiar. Reorganizar a patrulha agrícola com máquinas e equipamentos novos já permitirão atender melhor as necessidades dos produtores e não atender a chacareiros e proprietários de sítios de lazer.

EXCELENTE e altamente positiva para o nosso litoral a ação da Amlinorte que integra os 23 municípios da região para buscar uma regionalização da Saúde com hospitais de referência em algumas especialidades. Isto fará com que o longo percurso de carro, vans e micro-ônibus fazem de suas sedes municipais para deslocar pacientes para Porto Alegre. Muitos dos serviços prestados na capital poderiam estar sendo oferecidos na região a partir dos esforços dos prefeitos e também da Secretaria da Saúde do Estado e até do Ministério da Saúde. Osório já recebeu sinalização do governo do Estado para se tornar um centro de referência em Oncologia a ser prestado junto ao Hospital São Vicente de Paulo. Com o aumento da população fixa durante a pandemia e os custos elevados das prefeituras para os deslocamentos a necessidade ficou mais evidente. Um bom começo para ações integradas em outras áreas como o Turismo, Educação e Segurança.