Boca do Balão – 6533

PREFEITURA poderia dar publicidade para a população sobre a resolutividade das Unidades Básicas de Saúde existentes na cidade. O custo anual de cada uma destas, número de atendimentos médicos prestados e de atendimentos em geral. A nucleação destes postos, que praticamente se sobrepõem, poderiam ampliar a oferta de serviços médicos, evitar a falta de medicamentos e ter dois veículos para busca de pacientes para atendimentos quando estas forem de distâncias maiores e o paciente não tem como se deslocar até a unidade mais próxima. Maximizar a estrutura é pensar em saúde e manter unidades sem maiores benefícios à população local é desperdício.

TAXA de desemprego neste mês atingiu o menor percentual desde 2015 atingindo o percentual de 9,8%, segundo levantamento do CAGED e houve um recorde de pedidos de demissão também no trimestre que surpreendeu economistas. A explicação tem sido o fato de muitos buscarem novas atividades com melhor remuneração, tendo em vista que o mercado está mais exigente com relação a qualificação da mão-de-obra. Contudo não deixa de ser algo extremamente positivo diante do quadro de recessão global.

REDUÇÃO do ICMS que foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Bolsonaro (com vetos) não entrou em vigor no Rio Grande do Sul. A vontade de arrecadar do governo do estado impede que o contribuinte tenha um alívio em suas principais despesas como energia, gás, combustíveis e telecomunicações e que de uma forma ou outra faz com que os produtos da cesta básica tenham os preços majorados pressionando a inflação. No entanto, se fosse aumentar imposto antes mesmo de publicar no Diário Oficial já etária vigorando nos postos de combustíveis e os órgãos de defesa do consumidor em nada fariam para evitar os exageros. Enquanto isto a esquerda que ama a “democracia e o povo” vota contra e busca no STF a não aplicação da nova lei.