EX-SECRETÁRIO da Saúde e ex-vereador Emerson Magni retornou ao cargo de funcionário público municipal, no setor de veículos da prefeitura. O retorno evitou que fosse considerado abandono do cargo e assim exonerado. Agora a administração busca realocar para outra função que seja menos exposta aos demais evitando o constrangimento pelos fatos que o levaram a ser processado e investigado pelo Ministério Público como é do conhecimento da comunidade.

ALGUNS moradores do bairro Albatroz não cooperam com os demais moradores do bairro e persistem na colocação de lixo, entulho e móveis inservíveis a margem da rua Almirante Tamandaré. Há tempo que este tipo de ação ocorre e a prefeitura sempre tem feito a limpeza do local, deixando de fazer melhorias na cidade. Talvez seja o momento de haver fiscalização eletrônica para identificar estas pessoas que sujam a cidade e propiciam a proliferação de insetos e roedores.

ÁGUA encanada no morro da Borússia é tema polêmico sempre. Mesmo com pequenos grupos familiares associados que gerenciam a manutenção e fornecimento com cobrança de conta de água sempre há os oportunistas. Alguns querem ser mais privilegiados que outros e assim usam a água dos reservatórios para encher piscinas reduzindo a vazão e pressão, quando também até rompem a tubulação para impedir a distribuição de água aos demais. Há casos em que as mangueiras de fornecimento são cortadas, motores são depredados ou colocados registros de fechamento indevidamente. Está na hora de vereadores criarem regulamentação e multas em caso de descumprimento. As despesas de manutenção dos vários sistemas de poços artesianos e distribuição é feito pelas associações e pela prefeitura.