BOCA DO BALÃO

DOIS acidentes recentes na entrada e na saída da cidade pela BR 101 ao Km 87, praticamente em frente ao Supermercado Nacional merecem a atenção da empresa CCR-ViaSul para melhorar estes dois pontos. Em ambos foram atingidos postes de iluminação da rodovia e foram causados por descuido dos motoristas ao ingressarem ou saírem da BR 101 para acesso às ruas laterais. Há cerca de dois anos um caminhão carregado de frango e subprodutos congelados também caiu na vala que divide as pistas da BR com a rua lateral. Seria importante a concessionária estudar melhor este acesso e evitar acidentes maiores na área urbana, que pode vir a acontecer com carga tóxica.

FORTES ventos ocorridos desde sábado provocaram quedas de árvores, danos na rede elétrica e até portas de vidros foram estilhaçadas. Apesar dos vendavais terem ocorrido com menor frequência na cidade, Osório não perdeu o título da cidade dos ventos. Alguns locais ficaram sem energia elétrica na noite de sábado em vários pontos. Localidade do Palmital foi uma das atingidas pelas interrupções.

PREFEITURA tem mantido uma equipe de plantão para fiscalizar o cumprimento das regras de distanciamento social e do decreto municipal que estipula restrições do funcionamento de alguns setores da economia local. Este desrespeito às determinações do decreto, somente causam mais perdas a todo o comércio, ampliando o risco de contaminações. A compreensão da comunidade é importante para que logo a “nova normalidade” permita mais liberdade ao funcionamento de todos estabelecimentos prestadores de serviços e comércio. Todos empreendedores precisam cobrar de seus clientes o cumprimento das regras a começar pelo dono do estabelecimento.

LIBERAÇÃO da primeira parcela do 13º a aposentados e pensionistas do INSS que iniciou ontem e se estende até o dia 8 de junho, para quem recebe até um salário mínimo, irá injetar a economia do Estado cerca de quase quatro bilhões de reais. O mesmo ocorrerá no mês de junho a partir do dia 25 quando será liberada a segunda parcela. Para quem recebe acima de um salário mínimo os pagamentos iniciam no dia 1º de junho até o dia 8 de junho.