maior_1O Ministério do Turismo atualizou o mapa do turismo brasileiro e revelou que o País tem 2.175 municípios em 291 regiões turísticas. Em comparação à publicação anterior, de 2013, a nova versão está mais enxuta. A grande maioria dos Estados brasileiros diminuiu o número de municípios no mapa.
Para o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, este redimensionamento contribui para melhorar a capacidade do Ministério do Turismo de atuar de forma coordenada com os Estados, regiões turísticas e municípios, para desenvolver e consolidar novos produtos e destinos turísticos.
De acordo com o novo mapa, 630 municípios concentram 93% do fluxo de turistas doméstico e 100% do fluxo internacional. Os demais 1.545 municípios não têm fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto, alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.
O Mapa é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. A publicação é organizada em conjunto com os órgãos oficiais de turismo dos Estados brasileiros.
Para a atualização do mapa, foram realizadas oficinas e reuniões em todas as 27 Unidades da Federação e a validação do mapa foi feita pelos Estados e Distrito Federal em seus respectivos Fóruns ou Conselhos Estaduais do Turismo.
Osório – Se você não conhece, não sabe o que está perdendo! O município de Osório é uma das principais cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, com características de serra e de praia. Abençoado com duas cascatas naturais: a Cascata da Borússia e a Cascata de Aguapés, localizadas nos respectivos distritos. Local de exuberante área verde com pracinha para as crianças, propícia a banhos ao ar livre, piqueniques e desfrutar do chimarrão. É um cenário maravilhoso para descanso e contato com a natureza.
No mirante do morro é possível apreciar a serra, as lagoas, o mar, a sede da cidade, as praias vizinhas e o Parque Eólico. A lindíssima vista também compensa a subida através de uma trilha ecológica que vai da base até o topo do morro. Saltos de asa delta também podem ser feitos. Voos panorâmicos dos planadores. O Aeroclube de Planadores Albatroz, fundado em 28 de julho de 1950, é uma das mais tradicionais instituições dedicadas à prática e ao ensino do vôo de Planador. Localizado na cidade de Osório, reúne as melhores condições geográficas para o vôo à vela, combinando a beleza do litoral, a exuberante serra do mar e um sem número de lagoas que fazem do vôo de planador um espetáculo de beleza e tranquilidade inesquecível.


There is no ads to display, Please add some