Brigada em Cena estreia peça “Cuide bem do seu nariz” em Cidreira

21164521_1883_MDO Grupo Teatral Brigada em Cena estreia nesta quinta-feira (21), em Cidreira, a peça “Cuide bem do seu nariz”, que trata de questões relacionadas ao trânsito. O evento acontece a partir das 20h, na Estação Verão do Sesc, juntamente com o tradicional passeio sobre rodas, realizado pela entidade.

O Brigada em Cena é uma iniciativa da Comunicação Social da Brigada Militar, e seu elenco é formado por policiais militares. Criado há cerca de seis anos, trabalha peças e esquetes com temas relacionados à segurança pública, levando informação, conhecimento e diversão a todos os públicos.

Há cinco anos participando da Operação Golfinho, o grupo utiliza os recursos técnicos, didáticos e pedagógicos que a atividade teatral proporciona. Suas apresentações levam à reflexão a respeito de questões presentes no dia a dia: regras de convivência nos balneários, cuidados no mar, meio ambiente, lixo, bullying, preconceito, uso de drogas, trânsito, lei Maria da Penha, entre outras.

Desde o dia 1º de janeiro, diariamente, o Brigada em Cena apresenta suas peças em praias e balneários do Litoral Norte. Mais de três mil veranistas e comunidade litorânea já assistiram ao trabalho teatral dos policiais atores.

Texto: Tenente Berenice/ Ascom PM5

Edição: Denise Camargo/Secom