Brigada Militar de Osório realiza projeto Cinófilo Mirim

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, filho, céu, atividades ao ar livre e natureza

O Projeto Cinófilo Mirim 2016/2017 da Brigada Militar é realizado no Canil do 8°BPM/Osório tendo como objetivo a preservação e valorização das relações entre seres humanos e animais através de atividades incentivadoras e diferenciadas que unidas ao trabalho com os cães objetiva educar para a vida aumentando o interesse da criança pela proteção e respeito aos direitos dos animais, associados a preservação deseu habitat natural ou de convivência.

O projeto é composto por vinte alunos (entre meninos e meninas) inseridos no contexto de vulnerabilidade social a que se propõe incluindo crianças com necessidades especiais, com idades de 8 a 13 anos que freqüentarão quinze aulas aos sábados, durante a manhã, juntamente com o seu cão. Os mesmos serão orientados quanto aos cuidados básicos que se deve ter com um cão, auxiliando-os a desenvolver o senso de responsabilidade.

O Ministério Público de Osório, através da Drª. Conceição Aparecida Canho Sampaio, é parceiro do projeto no qual tem coordenação do Tenente Coronel Linch na elaboração, execução e responsabilidade o Sargento Trindade, Soldado Espíndula e Soldado Douglas, contando também com o auxílio da Soldado/Pedagoga Ana Paula e dedicação e comprometimento do Médico Veterinário Robinson Pedro Guimarães Reginato.

Ao longo do curso serão feitas avaliações coletivas e individuais dos alunos, considerando suas mudanças de hábitos, crescimento intelectual, dedicação e, sobretudo, a relação com o cão. As crianças receberão um certificado de formação e o aluno destaque receberá um prêmio por merecimento.

E sábado passado (07/01/17) foi o terceiro dia do projeto, que terá um total de 12 sábados até o encerramento previsto para o mês de março.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, cachorro, grama, filho, sapatos, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, filho, atividades ao ar livre e natureza