Cachorro de quadrilha vira xodó de moradores em Imbé

Se ele fosse uma pessoa, estaria na cadeia por formação de quadrilha e roubo de veículos, já que estava na mesma casa onde cinco pessoas foram presas no último sábado (21) em Imbé, no Litoral Norte. Só que o pequeno Paco, cão da raça Yorkshire, apenas observou os donos saírem algemados da residência. Desde então, virou xodó entre os moradoras que vivem nas imediações da residência usada pelos bandidos, que fica na Travessa 4, no balneário Albatroz.

O cachorro pertence a uma mulher que integrava o grupo responsável por roubo e furto de veículos e estepes na região. Os criminosos foram presos em flagrante pela Brigada Militar de Tramandaí, após trabalho da equipe de inteligência do batalhão. Como os donos foram presos, ele ficou no local. A dona teria dada a seguinte orientação: “liguem para uma familiar minha pra buscar ele”.

Desde então, Paco recebeu os cuidados de vizinhos da casa. Eles levavam água, comida e davam carinho ao bicho. A estadia dele na praia terminou ontem, quando uma familiar da criminosa presa resgatou o animal.

“Era engraçado. Perguntavam mais sobre o cachorro do que sobre a quadrilha”, disse um policial que atendeu a ocorrência.

A quadrilha presa estava cometendo roubos no Litoral Norte há três semanas. Além de dois carros roubados, foram encontrados na casa mais de 40 pneus, cartões e celulares das vítimas, rádios na frequência da Brigada Militar e equipamentos para cortar o sinal de alarme.

O Brigada Militar pede que as pessoas que tiveram carros roubados ou estepes furtados nas últimas semanas procurem o batalhão de Imbé para fazer a identificação do material apreendido.

GAÚCHA