A Câmara de Vereadores de Osório, após algumas semanas realizando as Sessões Plenárias por videoconferência, voltou a realizar uma sessão presencial na noite desta segunda-feira (27).  A Plenária não foi aberta a comunidade, devido os cuidados que estão sendo mantidos em razão da proliferação do novo coronavírus. Porém, a sessão pode ser vista na íntegra e ao vivo por meio de uma transmissão online na página do Facebook da Câmara. Vale ressaltar que as transmissões das plenárias pelo Facebook também haviam sido suspensas devido a pandemia do Covid-19.

Durante a Sessão que contou com a presença dos nove vereadores da cidade, foi aprovado de maneira unânime o Projeto de Decreto Legislativo No 004/2020, o qual dispõe as medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus que vão ser tomadas na Câmara a partir da próxima segunda-feira (04/05).

Segundo o Decreto, o horário de expediente da Câmara passa a ser das 8h às 14h e 15min. Vereadores, Estagiários e Servidores, ficam obrigados a usarem máscaras, álcool gel, dentre outros equipamentos de proteção, enquanto permanecerem nas dependências da Casa Legislativa, sendo permitida, somente, a entrada de um cidadão usuário por departamento.

Foto: Gisele Cardoso