A luta para proteger do frio, pessoas em situação de vulnerabilidade ganhou um reforço. Entre 1º de maio e 30 de junho foi realizada Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. Em 2021, a iniciativa arrecadou 50.994 itens, entre peças de roupa, cobertores e acessórios como luvas, toucas e calçados. Destinadas a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e à Defesa Civil dos municípios, as doações foram recebidas nas Unidades Sesc e Senac de todo o Estado e nos sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Realizada desde 2013, a ação já arrecadou 664.629 peças em seus nove anos de existência.

Com o tema Pacto com a Solidariedade, a campanha deste ano fez alusão a dois Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU: Erradicação da pobreza e Redução das desigualdades. Para continuar contribuindo para aquecer o inverno de quem precisa, as Unidades Sesc e Senac seguem como pontos de coleta de roupas, cobertores, calçados, itens de higiene e limpeza e de alimentos para a Campanha do Agasalho do Governo do RS. “Estamos orgulhosos de contribuir não só para levar mais calor e dignidade aos gaúchos que necessitam de ajuda, mas também de estimular a solidariedade e o olhar atento para o próximo”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Foto: Senac