upload-20170216152721defesa_civil_16_fevA situação de emergência decretada e reconhecida ao município de Capivari do Sul foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira (15). Em janeiro a cidade sofreu com o impacto de uma tempestade em forma de tornado que danificou casas, silos de armazenamento de cereais e construções públicas, como unidade básica de saúde, escola e ginásio escolar. Com a publicação, o município tem a garantia de ajuda humanitária de órgãos estaduais para restabelecer a normalidade nas áreas afetadas.

Paralelamente, o Diário Oficial da União também promulgou o reconhecimento da situação de emergência, o que assegura melhores condições de enfrentamento pelo município – desde a retirada do FGTS por indivíduos atingidos até a liberação de recursos para reestruturação de prédios e construções danificadas.

A cidade de Jaguari também foi alvo de medidas importantes nos últimos dias. Sua condição já havia sido reconhecida e homologada após enxurradas sofridas no mês de outubro do ano passado. A União decretou, ainda em seu Diário Oficial, que uma verba de aproximadamente R$ 20 mil será repassada ao município.