Casal é preso por estelionato

Ação em Imbé apreendeu uma arma e diversos objetos sem procedência.

A Brigada Militar (BM) prendeu na terça-feira (20), um homem de 21 anos e uma mulher de 19 anos, pelos crimes de estelionato e posse ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram em flagrante, na região central de Imbé, durante barreira realiza pelos alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) de Osório.

O casal estava trafegando em um veículo e foi abordado pelos agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT). Durante a revista, foi encontrada com o homem uma pistola (em situação de furto) calibre 7,65 milímetros com 12 munições intactas. Dentro do carro foram encontrados diversos documentos falsos, os quais, segundo a BM, eram utilizados para aplicar golpes e compras na internet. Também foram apreendidos cinco celulares, três notebooks, dois computadores, um monitor, uma televisão, um videogame, uma impressora, uma cadeira, um pacote de papel fotográfico, sete cartões de crédito e 34 chips de celular; tudo sem procedência.

Além disso, o veículo utilizado pela dupla estava com os sinais de identificação adulterados. Diante da situação o casal foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência.

Foto: BM