Catarinense Éder Luciano vence a Taça Tools de Bodyboard 2017

bodytdaiO catarinense Eder Luciano venceu a Taça Tools de Bodyboard 2017, disputada no último sábado (05) junto a Plataforma de Tramandaí. Air Jordan 5 Retro O evento foi válido pela segunda etapa do Circuito Gaúcho deste ano e teve ondas que variaram regulares, entre meio e um metro. Derrick Henry Jersey Atletas dos três estados da Região Sul compareceram em peso.

Esta foi a segunda vitória do catarinense no estadual deste ano, que lidera isoladamente o ranking da categoria Profissional Masculino. Temple Owls O atleta também fez a maior nota do evento (9,0) e o maior somatório, alcançando 16 pontos de 20 possíveis, escores registrados na bateria decisiva do evento. Completaram o pódio da Profissional o atual campeão gaúcho, Tiago dos Santos, Guilherme Mariante e Cléber Silva.

Boas disputas marcaram a categoria Amador. Lavelle Hawkins O local de Tramandaí Thomas Gruber venceu, deixando na segunda colocação Marcelo Mosmann e, em terceiro, Guilherme Machado. Rodrigo Brandalise ficou na quarta colocação.

Na Master, Pedro Fernandes, de Imbé, manteve a hegemonia e levou mais um título. Kanken Backpack For Sale Rafael Maciel, Fernando Tôrres e Jônatas Resena completaram o pódio. Na Júnior, Matheus Cazara, de Mariluz, também conquistou a segunda vitória no ano, tendo a paranaense Isa Nunes na segunda colocação e Guilherme Machado em terceiro.

Isa surpreendeu a todos não apenas pelo resultado na Júnior, competindo contra os meninos, e levou a Open Feminino, vencendo a experiente Márcia Paraguassú, que voltou às competições no Estado, e a atual campeã gaúcha, Pâmela Romero. A jovem ainda levou para casa o Troféu Tools de Destaque do Evento.

O atleta de Capão da Canoa Cléber Silva manteve a invencibilidade na Dropknee e deu mais um importante passo rumo ao título. Rafael Fonseca foi o segundo, Rafael “Gnomo” Pacheco o terceiro e, em quarto, ficou Emanuel Poffal.

“Realizamos um dos principais objetivos da nossa gestão, que era levar o Circuito para uma das melhores ondas do Estado. Temos outras metas que com certeza e muito trabalho serão realidade em 2018”, destacou o presidente da Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB), Leandro Luz. Alan Branch “Foi muito gratificante trazer uma etapa do Circuito para Tramandaí e contar com apoio local que abraçou o projeto, engrandecendo ainda mais o esporte. Canada Goose Freestyle Vest Ano que vem, queremos fazer um evento ainda melhor”, disse o presidente da Associação de Bodyboard de Tramandaí (ABBT) e diretor Executivo da FGB, Romeu Alves. TEAM COURT A próxima etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboard será nos dias 07 e 08 de outubro, em Imbé, junto a Guarita Central.

A Taça Tools de Bodyboard 2017 foi realizada pela FGB em parceria com a ABBT, e foi apresentada pela Gnomo, com patrocínio da Tools for Surf, Gnomo, Prefeitura de Tramandaí, B2BR, Supper Rissul, BBoard, Genesis Bodyboards e Maresia. O Co-Patrocínio foi do Paradouro Ondas do Sul, Equilíbrio Board Shop e Boutique Lua de Cristal.