Catedral de Osório reabre com solenidade

12345512_1094002953967423_921140502326882704_nNa terça-feira, dia 8, a comunidade católica esteve festa. Foi celebrada a Solenidade da Imaculada Conceição. Nossa Senhora da Conceição é a padroeira da Diocese e da cidade de Osório. As portas da Catedral foram abertas, agora reformada, para o uso habitual dos fiéis. Foi também inaugurando o Jubileu do Ano Santo da Misericórdia, iniciativa do Papa Francisco para marcar os 50 anos da Conclusão do Concilio Vaticano II, momento de um significado eclesial de grande riqueza: um novo Pentecostes da Igreja.
O bispo D. Jaime Kohl, proferiu a missa de inauguração do belíssimo prédio, que passa a ser o novo cartão postal da cidade. O prefeito Eduardo Abrahão, junto com a primeira dama Soraia, prestigiou a solenidade. A prefeitura foi parceira nas obras da catedral sendo responsável pelos trabalhos em torno do novo prédio.
O prefeito destacou que a nova catedral orgulha a comunidade de Osório e passa ser mais um novo cartão postal da cidade fortalecendo cada vez mais a cidade de Osório pela qualidade de vida, recentemente apontado pela revista Isto é como 4° cidade do estadão, até 50 mil habitantes, com melhor qualidade de vida.
A s portas da Catedral foram abertas as 9 hs . A noite a segunda missa e apresentação da orquestra sinfônica de Teotônia que deram um espetáculo inesquecível na apresentação a comunidade.