CEEE assina dois contratos voltados ao combate de perdas de energia

ceeeA CEEE Distribuição (CEEE-D) e Landys+Gyr assinam, nesta quarta-feira (31), dois contratos no valor de R$ 55 milhões, que integram o Programa de Combate às Perdas da concessionária de energia elétrica. O evento ocorre às 9h30 na sede do Grupo CEEE, em Porto Alegre, que fica na Avenida Joaquim Porto Villanova, nº 201, prédio A.

Um dos contratos envolve a aquisição e instalação do sistema de automação, com medição indireta. Esse projeto envolve 12 mil unidades consumidoras da empresa, possibilitando a gestão remota e o monitoramento das instalações, que correspondem a 45% do faturamento da empresa.

O outro contrato inclui a aquisição e implantação de um conjunto de equipamentos e tecnologia associada e tem o objetivo de disponibilizar recursos técnicos capazes de realizar o gerenciamento da energia elétrica entregue e faturada pela empresa em áreas de complexidade social.

Esses contratos integram um programa de combate às perdas, que vem sendo executado pela companhia e visam reverter parte das perdas globais da empresa, que estão atualmente na ordem de R$ 120 milhões ano. A CEEE Distribuidora possui outros projetos para ajustar os índices de perdas para os limites estabelecidos pelo órgão regulador.

Serviço

O quê: assinatura de dois contratos que integram o Programa de Combate às Perdas da CEEE Distribuição

Quando: quarta-feira (31), às 9h30

Onde: sala de reuniões do Centro Administrativo do Grupo CEEE, em Porto Alegre, na Avenida Joaquim Porto Villanova, nº 201, prédio A, sala 720, bairro Jardim Carvalho