A agência da CEEE Distribuição de Santo Antônio do Patrulha está intensificando o programa de manutenção preventiva no sistema de distribuição de energia elétrica. Neste ano, a empresa substituiu 90 postes no município, que representa R$ 180 mil em investimentos e, até o final de 2016, outras 200 estruturas serão trocadas, chegando a R$ 400 mil em recursos aplicados.

Parte desses serviços tem sido feita com equipes que trabalham com a rede energizada, isto é, sem interrupção no fornecimento de energia. Na última semana, a troca de um poste na Avenida Paulo Maciel de Moraes, nesse sistema, evitou que 6,7 mil clientes ficassem sem energia enquanto o serviço era realizado.

Segundo o gerente regional do Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, o sistema energético de Santo Antônio da Patrulha passa, ainda, por revisão dos equipamentos, conexões e componentes, além de serviços de podas e roçadas, para a desobstrução de redes junto às áreas mais arborizadas. No primeiro semestre deste ano, foram executadas 1880 podas.

A infraestrutura energética do município é formada por 1,8 mil quilômetros de rede, sendo 800 quilômetros de baixa e mil de média tensão, com 21 mil postes e 1,8 mil transformadores instaladosNos 23 municípios da regional, com sede em Osório, são 12 subestações, 9 mil quilômetros de rede, 10 mil transformadores e 142 mil postes.

O atendimento comercial aos 298 mil clientes da região é feito por sete agências comerciais, 10 postos de atendimento ao cliente e três bases técnicas, além da central de teleatendimento 0800-721-2333, que funciona 24 horas. Para informar à companhia sobre falta de luz, a empresa disponibiliza também o serviço de SMS, pelo número 27-307. O cliente deve enviar uma mensagem com a palavra LUZ e o número da instalação.


There is no ads to display, Please add some