CEEE estuda alterar dia de pagamento dos servidores alegando crise financeira

18423989Justificada pela crise financeira que afeta a divisão de distribuição de energia, a CEEE pretende alterar a data de pagamento dos salários dos servidores. Atualmente, os trabalhadores recebem no último dia útil do mês, como grande parte do funcionalismo estadual. No entanto, a direção quer modificar a data-limite para o dia 5 do mês seguinte.

Conforme a empresa, o depósito dos salários de setembro ocorrerá até o dia 5 de outubro. A ação atingiria apenas ativos e inativos (ex-autárquicos) vinculados à CEEE-D. Os colaboradores da CEEE-GT (Geração e Transmissão) não seriam atingidos pela medida.

Perda de receita

Por meio de nota, a direção da CEEE afirma que a intenção de adiar o pagamento dos salários se dá “em função da situação do fluxo de caixa afetado pela perda de receita causada pela migração de consumidores para o mercado livre e redução de consumo pela situação econômica do país”.

O texto também informa que cada mês será avaliado a partir da movimentação financeira corrente. Os trabalhadores serão avisados ao longo do mês.

ZERO HORA