CEEE não garante fornecimento pleno de luz durante o verão no RS

upload-ceee fiosA Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) não garante o pleno fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul durante o verão. Em entrevista ao programaGaúcha Atualidade na manhã desta terça-feira (19), o diretor-presidente da CEEE,Paulo de Tarso Pinheiro Machado, afirmou que não é possível garantir o fornecimento de energia no Rio Grande do Sul em dias com altas temperaturas. “Nós estamos sujeitos a problemas técnicos, poderemos ter problemas pontuais neste verão, mas não por excesso de demanda, afirmou.

De acordo com o presidente da companhia, a CEEE está fazendo manutenção preventiva na rede, realizando a poda de árvores e substituindo postes que apresentam problemas. “Estamos realizando a manutenção e mais um conjunto de obras que devem fortalecer o fornecimento de energia elétrica no Estado”, concluiu.

A CEEE foi a companhia de energia elétrica que mais diminuiu o tempo de interrupção de fornecimento no Rio Grande do Sul. A afirmação foi feita pelo diretor-presidente da companhia. Com isso, a CEEE reduziu em R$ 10 milhões o valor pago em multas em 2015.

Sobre as quedas no  fornecimento que aconteceram nos últimos dias, principalmente em Porto Alegre, Paulo de Tarso Pinheiro Machado explica que o problema é a restrição nos investimentos, já que o valor investido no ano passado foi menor que o aplicado nos últimos 15 anos. “Estamos enfrentando um crise no setor elétrico e há uma serie de restrições, como a Medida Provisória (MP 579), que dispõe sobre as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

GAÚCHA